Visualizações

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Gente muito especial

Tem paciente que pela sua curta estadia em nossas vidas, deixam uma rica lição de moral...
De toda situação, a meu ver, sempre existe algo a se aprender, eu prefiro ver o que existe para ser aprendido... EM TUDO!
Tenho cuidado de uma moça, que conta com seus trinta e poucos anos. Ela internou-se para fazer uma cirurgia no joelho e infelizmente teve que amputar a perna.
Tal situação, qualquer um sabe, é muito sofrível e de dificil adaptação. Porém a tranquilidade com que paciente e família vem lidando com a situação, é que me espanta!
Não posso deixar de apontar quão admirável é poder assistir a evolução deste caso e poder sentir a força que A. tem frente a esta dura prova, além de todo apoio que sua família vem lhe dando.
Ás vezes reclamamos da vida e penso eu, que sempre devemos nos lembrar que existem problemas piores e que apesar de cada pessoa ser um ser singular e terem portanto reações singulares, a reação desta moça me fortalece!
Conviver com pessoas assim me dá força para repensar minhas queixas e ver que mesmo quando os dias estiverem nublados, como hoje por exemplo, ainda assim façamos uma força para lembrar que o sol está lá.
Dentro de cada um de nós existe uma fonte inesgotável de força para podermos encarar os mais diversos problemas com garra e coragem, e que por muitas vezes, nos apegamos com tanta força aos aspectos negativos dos problemas, que esquecemo-nos de ver o sol além da nuvem acinzentada...
Obs: Sou mais rica por ter convivido com você A., desejo de todo meu coração ver vc saindo bem do hospital, faltando um pedaço, mas com muito mais garra do que antes para dar a volta por cima!
Abçs, Lady Lucy

Nenhum comentário: