Visualizações

sexta-feira, 18 de março de 2011

O estresse e a enfermagem

Os trabalhadores de enfermagem tem uma carga de trabalho excessiva e desgastante. Por lidar diretamente com o sofrimento e com situações limítrofes, estes profissionais acabam se desgastando.

Lembro-me que quando chegava em casa, eu não tinha alternativa, pois meu corpo não me dava esta possibilidade, eu TINHA que dormir, meu organismo necessitava repolarizar as energias.

Muitas vezes encontramos entre nós profissionais que conseguem se cansar ainda mais, por que acabam identificando-se com a demanda e com a pressão que lhes são depositadas, e querem dar conta de tudo, como se fossem super heróis.

Não somos super heróis, somos profissionais que tem uma formação e especialização para cuidar, se não andam cuidando direito de você, caro profissional, então você precisa aprender esta arte: SE CUIDAR!

Se permitir fazer o que lhe é possível, da melhor maneira possível, mas nunca, jamais, tentar fazer o impossível, pois muitas vezes isto custa uma vida. Nestas horas, nos predispomos ao erro, a negligência, e é tudo muito rápido, quando você vai ver, o erro já está feito, e muitas vezes não temos como voltar atrás. Portanto, faça o seu melhor, dê um passo de cada vez, é melhor não fazer, do que fazer errado, não é verdade?

Imaginem dia após dia, de pressão e estresse, o que será que ocorre com um indivíduo que se deixa levar por esta situação?

Te respondo, por que vi e com certeza muitos de vocês também viu...
Um belo dia você é descartado, somos números, elementos, então apenas faça o teu melhor, o que quer que vá fazer, faça com carinho, respeite teus limites, respeite os limites do outro.

É claro que não estou pregando uma anarquia, não caro colega, estou falando de auto respeito, de auto valorização, se não te valorizam, você precisa se valorizar, se gostar.

*É muito importante ter uma rotina na sua vida, cuidar do outro, mas cuidar de si!

*Cuidar do teu corpo, pois se você não cuidar deste corpo, onde vai morar no futuro?

*Cultue a natureza, tire uns minutos do seu dia, e perceba a conexão entre você e a natureza, entre você e o Criador!

*Tenha uma filosofia de vida!

*Curta sua família, eles são o bem mais precioso que você tem, mesmo que não fale com eles!

*Dê risada com os amigos, sorrir faz bem para a alma!

*Apesar de estar no meio do furacão, encontre o seu espaço interno de paz!

*Namore, faça sexo, não perca o romantismo e nem a sensualidade!

*Perceba o sentido e a sincronicidade de tudo o que acontece em sua vida!

Aprenda a aprender com o seu trabalho, você está na poltrona da frente no palco da vida!

E se não anda tendo pique para iniciar nada, talvez você esteja depressivo, então é hora de procurar ajuda especializada. (Pode me procurar...kkkkkkk!)


Acho que por hora, basta não mesmo?

Forte abraço,

Lady Lucy





Nenhum comentário: