Visualizações

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enfermagem é TRANSFORMAÇÃO

A Enfermagem causa uma transformação na nossa vida...



Lembro-me como se fosse hoje, o primeiro dia em que fui trabalhar como atendente de enfermagem. Minha supervisora foi me levar para o setor em que eu iria trabalhar. Ela comentou que iria me levar para a Pediatria, de repente ela mudou de idéia e diz: "Não, não, vou te levar para a Oncologia"

Num primeiro momento fiquei triste, não sabia o bem que ela estava me fazendo...

Aprendi muito com os pacientes oncológicos, eles estão eternizados em meu coração, mesmo os que já se foram...

Um tempo depois eu ficaria grávida do meu filho: Augusto César, que hoje tem 15 anos.

Depois acabei chegando à conclusão, de que foi bom não ter ido trabalhar na Pediatria,pois quando fui fazer estágio e via um guri sofrendo ficava com o coração apertado...

Sei que o meu limite é criança, para mim não dá trabalhar com criança sofrendo.

Nunca trabalhei em pediatria!

Mas hoje na Psicologia atendo crianças em sofrimento psiquico, eu diria que resgatei meu medo de cuidar de crianças, mas não foi fácil, me impus esta meta: atender crianças.

Quando você foge demais de uma situação, olhe para ela, pois ali pode habitar um grande aprendizado!

A enfermagem transforma muito a nossa vida, mas somente se estivermos abertos...
Vejo muitos colegas que se fecham, criam uma blindagem para lidar com o sofrimento, só que se tornam meio "máquina de fazer coisas!"

Observem-se, vejam se não estão cometendo este ato falho consigo: Blindando-se tanto a ponto de perder a identidade, a sua humanidade.

Enfermagem pode te trazer uma transformação positiva, mas é preciso estar atento ao processo.

Se perceber que está ficando muito frio, ou muito sentimental ou se deprimindo, tendo muitos pesadelos, medos, vá procurar ajuda de um psicólogo, não deixe que uma síndrome do pânico, ou uma depressão, ansiedade generalizada, tomem conta da sua consciência.

Um grande abraço, caro amigo da enfermagem,

Lady Lucy





Nenhum comentário: