Visualizações

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Enfermagem é carma?

Já fazem 17 anos que estou nesta área, sempre procurei fazer com carinho, sempre me colocando no lugar do outro, sempre procurando identificar como eu me sentiria se eu me sentiria bem recebendo o meu trabalho.

Sabe, sempre deu certo!

Sempre recebi elogios quanto ao meu trabalho.

Quase sempre era escalada com os pacientes mais complexos, porque tinha um "jeitinho", tinha a minha própria psicologia (não é por acaso que hoje sou psicóloga...), sempre coloquei a humanidade em primeiro lugar, mesmo numa parada cardíaca podemos continuar agindo como humanos.

Depois de um certo tempo fazendo o meu trabalho na enfermagem, percebi que tinha jeito para outra coisa, e que o que mais gostava era de fortalecer o paciente para enfrentar o desafio da internação, isto me fazia bater o coração. E foi neste momento que decidi fazer psicologia ao invés de seguir na profissão e me formar como enfermeira.

Hoje encontro-me num processo de transição, mais na psicologia que na enfermagem.

Sou extremamente grata a enfermagem, ela me deu força, sabedoria, dores, mas aprendizados.

Aos colegas que estão em dúvida sobre fazer ou não enfermagem digo, experimentem, só assim saberão e se doem por inteiro, aí saberão se este é o seu caminho ou não...

Dizem que toda profissão da saúde é carma, mas é possível transformar o carma em dharma, só depende do olhar que você vai colocar sobre o que faz.

Talvez enfermagem seja carma, cuidamos de muita gente, lidamos com muito sofrimento, mas ao mesmo tempo aprendemos muito com isto!

Se identifique com o que vivencia, mas saiba se separar do que vivencia e voltar para a sua vida, porque cada um está vivendo o seu processo...

Um forte abraço,

Lady Lucy

Nenhum comentário: