Visualizações

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Enfermagem: um ato de coragem!

No último dia 07 de fevereiro fui oficialmente desligada do hospital em que trabalhava...

Fiquei meditando sobre todos estes anos na enfermagem, neste hospital, e puxa vejo que fiz uma linda e sofrida jornada. Foram lindos momentos, foram momentos emocionantes, foram momentos de raiva e angústia, foram momentos de depressão e impotência, foram anos de aprendizagem, crescimento e maturidade.

Sinto-me uma vencedora, a vida me trouxe à enfermagem e me deu de presente a psicologia...

Sempre serei uma profissional de saúde, pois adoro cuidar do ser humano, facilitar processos de autoconhecimento, crescimento e maturidade.

As experiências que vivi, foram as que eu precisava para me tornar quem sou hoje, nem mais nem menos.

Cada paciente que passou por mim deixou um pouco de si e levou um pouco de mim. Alguns estão claros em minha memória, outros se apagaram, pois se incorporaram ao que sou.

Sim, sou uma vencedora, ser profissional de enfermagem não é para qualquer um , é para quem tem coragem de estar sempre olhando para dentro de si e se reconhecendo no outro, pois fazemos isto o tempo inteiro, saímos do nosso lugar e entramos no lugar do outro, para pensar o que ele pensa, sentir o que ele sente e voltar e prestar um cuidado humanizado.

Não me arrependo de nada do que fiz, não me arrependo das minhas escolhas.

E é com muito amor no coração que venho hoje aqui neste querido espaço, reverenciar a Enfermagem, reverenciar meus colegas que permanecem na jornada e saudar a Psicologia, minha nova morada.

Enfermagem sempre morará em meu coração.

Não moro mais em você, você mora em mim!

Gratidão,

Lady Lucy


Nenhum comentário: