Visualizações

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Criação


Acabo de assistir o filme Criação, muito bonito por sinal...
Me coloquei a refletir sobre a guerra travada entre Deus e a Ciência, será que realmente é necessário existir uma guerra para se falar sobre coisas tão belas como as criações divinas, e quando falo em criações divinas, não me refiro a Deus, mesmo me referindo a Ele.Falo de dados observáveis, não é necessário ser um grande cientista para olhar ao redor e ver a conexão que existe entre tudo, entre Nós e o Universo, entre Nós e uma Planta, entre nós e um Inseto, entre Eu, Cada um de Vocês e o Brilho das Estrelas, o calor do Sol, Sua forma arredondada e carregada de tanta energia, luz e calor, entre a Terra que pisamos, destruímos, colhemos e comemos, entre o alimento e finalmente entre o Sopro que nos habita, que não é diferente do Ar que as árvores respiram e todas as demais criaturas aqui existentes...
Por que é mesmo que precisa existir uma guerra entre Deus e a Ciência?Sendo que o cientistas descobrem a todo momento como funciona a Mecânica Divina e ficam maravilhados com sua imponente capacidade de investigar e descobrir, mas ainda que nós Seres Humanos, criações divinas, consigamos captar esta Dinâmica Inteligente, ainda assim, continuamos sendo fruto Dela. Ela nos atravessa e nos habita, somos constituídos dela e ao mesmo tempo nos separamos dela para poder apreciá-la, por isto tanta dissociação neste espaço de tempo tridimensional.
A Fisica Quântica é mais uma linda parte das descobertas, mas é uma verdade já existente em latência, nós é que não sabíamos até sabermos...
No ato diário de executar a Enfermagem e acompanhar os bastidores da Medicina, vejo tanta dissociação, eu mesma estou dissociada do meio em que trabalho, não me vejo cuidando apenas de um corpo doente, mas de um Ser, velo pelo Sopro que habita meus Companheiros de Viagem, cuido do corpo, da alma, da mente... Não vejo o Ser que nos fez Ser longe de tudo isto... percebo tanta Presença.

Nenhum comentário: